Blog

Como criar uma rotina de skincare?

Para manter uma pele saudável, uma rotina de cuidados que vai desde limpeza, hidratação constante até outros produtos para áreas específicas do rosto, é ideal. Se para algumas pessoas é muito simples seguir essa rotina, na maioria das vezes, esse processo gera uma séria de dúvidas sobre qual produto usar, e em relação a ordem de uso. Por isso, a Abelha Rainha preparou um guia de cuidados e dicas para que a sua pele tenha toda atenção que ela merece.

Uma rotina de skincare é influenciada pelo seu tipo de pele, idade e também pelo tempo que você tem disponível para realizar as etapas do tratamento. Porém, independentemente desses fatores, sua rotina deve seguir a seguinte ordem de aplicação:

1º passo: Limpeza com sabonete ou gel de limpeza

Essa etapa tem a função de limpar os poros e regular a oleosidade, com isso vai preparar a sua pele para receber os ativos dos próximos produtos.

2º passo: Aplicação da água micelar ou tonificante

Logo após limpar a sua pele, utilize um tônico ou água micelar, pois apenas esses produtos conseguem limpar de forma profunda, além de equilibrar a taxa de pH da pele.

3º passo: Hidratação

O hidratante tem como função nutrir e proteger a pele das agressões externas, como a poluição. Para que ele seja absorvido, massageie bem o rosto com movimentos circulares.

Etapa Extra: Tratamentos Específicos 

Algumas pessoas não aderem a esta etapa, outras utilizam vários produtos para diferentes tratamentos como creme para os olhos, antioxidantes, antiacnes e/ou antirrugas. Caso você use esses produtos, é neste momento que você pode aplicar.

Etapa Final: Proteção contra raios solares

É essencial que se adote o hábito de aplicar o protetor solar todos os dias, mesmo se estiver em locais fechados, porque além de evitar o envelhecimento precoce, ele irá proteger ainda mais a sua pele de danos externos.

É importante frisar que consultar um dermatologista é sempre a maneira mais correta e saudável para você cuidar da sua pele.

E aí, o que acharam? Qual rotina skincare é a mais adequada para a sua pele? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *